Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz é um programa de visita domiciliar para famílias que pertençam ao Cadastro Único e ao Programa Bolsa Família, que tenham crianças de 0 a 3 anos de idade e/ou gestantes.

As crianças que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), poderão participar do Programa até os 6 anos de idade.

O objetivo do Programa é auxiliar as famílias quanto a atividades que possam propiciar um desenvolvimento pleno, estimulando o aspecto cognitivo e sensório-motor.

Também é objetivo do Programa Criança Feliz estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre a criança e o cuidador.

As visitas são semanais e duram de 40 minutos a uma hora. Para as gestantes as visitas são mensais. Durante a pandemia do Coronavírus, as visitas estão acontecendo de forma remota, ou seja, por telefone ou WhatsApp. As atividades são enviadas e a família dá retorno de como foi através de relatos orais ou vídeos.

As famílias interessadas em participar do Programa podem procurar o CRAS de referência do bairro onde moram para solicitar apoio e orientações.