Mês das Crianças 2021

01 de outubro

“Brincando com o CIEMPI: ideias para viver a infância”
Produção de materiais com escolas da região do Distrito do Conhecimento (entorno da Vila Arens), para construção de jogos de percurso para compor acervo para o Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (público alvo: estudantes do G4, G5 e 1º ano)

04 de outubro

Lançamento oficial do site Primeira Infância

Nova projetação da Casa da Árvore no Mundo das Crianças: ação da equipe do CIEMPI em parceria com DAE Jundiaí

12 de outubro

Oficina de confecção de brinquedos tradicionais na varanda da Casa da Árvore no Mundo das Crianças, aberto ao público de todas as idades, das 8h às 17h.

Programação Dia das Crianças no Complexo Fepasa das 09:00 às 16:00

9h, na Sala dos Relógios
Oficina de Musicalização Infantil, com Luciana Nagumo, da Escola de Música de Jundiaí;

10h30, na Sala Jundiaí
Show de variedades com a Palhaça Rubra, atração que chega a Jundiaí pelo Projeto “Circuito SP On-Line”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo;

14h, na Sala Jundiaí
Oficina de Dança, com Letícia Galvão do Instituto de Orientação Artística (IOA);

15h, no Espaço de Exposições, anexo à Sala Jundiaí
Apresentação artística do grupo “Kombinado não é carro”, com o espetáculo “Eu disse brinco…brincarei”.

Limite de 110 pessoas, com controle de acesso no local, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio.

Protocolos sanitários definidos pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC): aferição de temperatura, disponibilização de álcool gel, distanciamento entre cadeiras.

Endereço: Av. União dos Ferroviários , 1760 – Jundiaí/SP

22 de outubro

Lançamento do Plano Municipal da Primeira Infância

Durante o mês de outubro

Em todas as EMEBs – #MovimentoArteSemCarimboJundiaí

Para pensar fora da caixa: Será que carimbar utilizando as mãos das crianças é a única forma e expressão de Arte infantil?

A criança pode e é protagonista das suas expressões. Ela é cidadã, sujeito de direitos, responsável pelas suas próprias marcas no mundo!

Leva adiante essa ideia e compartilhe o texto acima, inserindo uma imagem com as crianças produzindo arte, em diferentes contextos.

Vamos divulgar a produção de cultura infantil! Convide educadores e famílias para divulgar esse movimento nas redes sociais utilizando a hashtag #MovimentoArteSemCarimboJundiaí